terça-feira, 11 de outubro de 2016

A chegada da Maria 🌸

E foi num dia quente de verão que nos tornamos oficialmente 4. Tal como a mana, a Maria também escolheu um dia especial para nos conhecer. Mais um dia 22.
A chegada de uma segunda filha é realmente diferente. As preocupações são outras. A ansiedade relativa ao parto desaparece e fica a enorme vontade de sentir o mundo nos meus braços novamente. Um mundo incompleto, pois faltava lá a mana para partilhar aquele momento. É uma explosão de alegria poder aconchegar a pequenina no meu peito. Simultaneamente, uma angustia tremenda por não poder aconchegar a mana naquela noite e dar-lhe um beijinho antes de dormir. O coração fica cheio e apertadinho ao mesmo tempo. Como vai ser agora? Dois dias no hospital, tem que ser. O que a mana mais velha vai sentir? Como vai ser quando se conhecerem? Oh meu Deus que ansiedade! Que vontade de correr para casa. De começarmos a nossa vida a 4. Os 4 deitados na mesma cama numa manhã de domingo. Os 4 no parque. Os 4 no carro, com as duas cadeirinhas lado a lado. Ah, são tantos os sonhos a 4!

Entretanto a mana chegou ao hospital. Saltou para a minha cama. Tantas saudades! Tanta curiosidade!
Olhou para dentro do berço e disse: É a minha Maria!

Sim eu tenho as minhas duas meninas. Temo-nos aos 4, juntos finalmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário